Ôw saudades!
Bom, depois de tantos dias sem novas, vou falar algumas coisas que tem acontecido aqui por causa do frio e que a cada uma, como tudo aqui é novo pra mim, pareço uma criança a descobrir, ficando sempre impressionado...
Sinais do frio:
1) acordar e não ter coragem de se descobrir... casa gelada, mas se for esperar a coragem num levanto nunca, então vamos seguir, é o jeito.
2) ir fazer xixi e sair a fumacinha do xixi... eu fiquei besta com essa hehehe!!!
3) sair de casa às 7e30 da manhã e ao tossir ver uma fumacinha que parece até que fumo, muita fumacinha, nem a noite em Garanhuns no festival de inverno tinha visto assim. :P
4) passar pelo termômetro na rua e ver 8 graus, isso 8 horas da manhã. (agora é quase diariamente)
5) saber, pelo senhor da feira, que as madrugadas estão chegando a 3 graus.
6) em uma madrugada acordar com dor nos lábios por que eles queimaram de frio ='( que dor da gota! Agora estou usando um protetor, mas doeu viu!
7) saber que todos dormem com a cabeça coberta e isso explica porque minhas orelhas congelavam e agora também cubro a cabeça e quase morro sufocado, mas melhor que de frio, fica só um corredorzinho no lençol pra ventilar pro nariz.
8) parar de espreguiçar antes ou depois de dormir por que toda vez dá uma cãibra, a maioria das vezes no pé! mas deu uma na batata que foi o dia com a dor...
Tem mais umas coisas que não lembro agora... mas pra cuidar-me disso tenho usado casacos, comprei uma tôca, estou usando o cachecol e algumas vezes a calça de moleton por baixo do jeans. Dormir com dois lençóis e sempre bem encolhodinho, só cobrir a cabeça com o cobertor de cima que é menos grosso, sentir o pé gelado e ir vivendo. Soube hoje que ano passado aqui em Lisboa nevou. hehehehe que fixe, só tenho que aprender com eles, pois se eles conseguem estar em lugares mais frios porque eu não?
Ainda acho pouco, final de ano, se der tudo certo vou pra serra da estrela, onde tem muita neve, tem uma estação de esqui, pra por a mão naquele gelo e ter novas curiosidades pra contar.
Mas dormir de short, descoberto, de vez em quando sentir um ventinho frio, a ponto de usar apenas o cobertorzinho leve, e acordar, dar aquela esticada no corpo, tomar um banho frio e sair e já ver o sol maior que a rua, o céu limpo, ouvir e ver milhares de pássaros que não são pombos, um monte de árvores com folhas verdinhas, até uns frutinhos vermelhos, ver pessoas na rua a varrer calçadas, crianças indo a escola, passar em algumas casas e já ouvir o rádio na maior altura... acho que estou com saudades de algo!
Xau pessoal, té outro dia!