Caraças, ontem (05/10) era feriado da república de Portugal e fiquei sabendo disto apenas na quinta, e logo pensei em o que fazer no feriado... Fernando chamou para ir à Belém e como ainda não tinha ido, e já havia chamado Baima outras vezes pra ir, logo confirmamos. Chegamos lá umas 12 da manhã e logo fomos pro Mosteiro de São Gerônimo... Por sorte ele tem entrada grátis das 10 às 14... então aproveitamos pois pelo contrário teríamos que pagar 4,5 €.
Dentro do mosteiro pudemos ver muitos túmulos de pessoas importantes da época do descobrimento do Brasil, pois ele foi construído com as riquezas trasidas da índia, iniciado a construção em 1502. Bom, é mais ou menos isso.
Túmulos: entre outros, os dos reis D.Manoel I e sua mulher, D.Maria, D.João III e sua mulher D.Catarina, D.Henrique, e ainda os de Vasco da Gama, de Luís Vaz de Camões, e de Fernando Pessoa.
Na moral, quando vi este túmulo, e vi de quem era e o que ele tinha escrito... sei não viu! vi escrito o seguinte:
"As armas e os barões assinalados
Que, da ocidental praia lusitana,
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo reino, que tanto sublimaram."
Os Lusíadas, a epopéia portuguesa Luís Vaz de Camões. Fala das descobertas das Índias e das lutas e hitórias dos lusitanos...
Na moral na hora me arrepiei todo! este foi o primeiro e vi que se fosse adimirar todos não daria pra ver 1/4 das coisas de lá. Isso é numa igreja e lá tem missas aos domingos deve ser muito massa. Essa é uma visão geral de lá...
Aqui é do lado de fora... tipo um jardim...