Bom, marquei entrevista pros três. Na primeira ida chego atrasado, levo uma chamada hehehe e remarcam para o outro dia SEM ATRAZO :P OK! (mentalmente bati continência). Dia seguinte chego cedo, verifica documentação, visto, residência, seguro social (não tenho eles providenciariam) e inicia a entrevista coletiva e talz, leitura, dinâminca em grupo e pronto, próxima segunda inicia um treinamento pra promover um produto (revista de direitos do consumidor - DECO, tbm conhecida no Brasil, mas não conheço :P). Assim, não fui para as outras entrevistas.
Treinamento e posteriormente trabalho.
hora de início: 18:00; Término: 22:00.
1º dia de treinamento. O produto não será mais a DECO, será o Optimus home, serviço telefônico. OK, no problem!
- Conhecer as fazes de uma chamada.
- Apresentação pessoal e da loja.
- Procurar um responsável pela linha.
- Apresentar o produto em linhas gerais pois precisamos primeiro saber o que o cliente precisa para podermos oferecer o produto certo e não o deixar com dúvidas.
- Diagnosticar a necessidade do cliente fazendo perguntas sobre o serviço atual.
- falar sobre as vantagens e economias que o cliente terá adquirindo o produto com o pacote talz.
- Convencê-lo, confiar que ele quer e terminar a venda confirmando os dados e tudo bem.
- explicar qual procedimento deve tomar e o que acontecerá a partir deste momento.
2º dia de treinamento.
- Conhecer o produto. Um operador que era muito desenrrolado e talz e a 10 anos no ramo de Call center agora era treinador para este serviço!
- Uma linha telefônica onde vc só fala o que paga. Este é o diferencial, pois aqui a maioria paga um básico mais as ligações. Claro que vc terá que fazer um mínimo de chamadas e se não chegar ao mínimo o seu saldo ficará para o mês seguinte.
- Existem diferentes pacotes de serviços para diferentes tipos de clientes e tbm concorrer com os pacotes das outras empresas.
- 4 horas de informação sobre o produto que não vale a pena falar, mas que ao final o gajo disse: vou entregar um material e amanhã terá uma simulação de caráter eliminatório!
3º dia de treinamento. A quarta feira é um dia ruim na univ pois tenho aula até às 14e20h e tenho que almoçar depois. Isso significa que até às 15e30h não tinha lido o material. Às 17h teria que pegar transporte para chegar ao meu destino. Deu pra ler, uma vez apenas e muito mal...
- Simular uma chamada com um caba que atualmente era supervisor de equipe da campanha.
- O Gajo ficava lá, de cabeça baixa e de um em um falávamos como se estivéssemos vendendo o produto.
Por Favor, alguém tem algum emprego pra mim?
Chau, até logo mais.
próxima postagem neste fds sobre o global village envento entre os intercabistas. Muitas fotos, NAO PERCA hehehe ;)